Guias & Tutoriais: *SOS Cabelos Loiros* (dicas para cuidar dos fios claros)

logo-sephora

Uma das maiores divas da cultura pop e ícone eterno de beleza, Marilyn Monroe costumava dizer que as loiras se divertiam mais. Ok, não podemos afirmar que esta é uma verdade absoluta, mas a verdade é que os fios claros são quase uma preferência internacional na hora de mudar o visual -do platinado às luzes, os loiros caíram nas graças das brasileiras e mulheres do mundo todo. Essa mudança, no entanto, não é nada fácil. As descolorações frequentes detonam a fibra capilar, deixando-os ressecados e sem vida. Quando não tratados devidamente, estes fios tornam-se quebradiços e sem resistência, podendo causar até mesmo o temido corte químico em uma próxima coloração. Por isso, disciplina e cuidados específicos são essenciais para que os cabelos continuem saudáveis e bonitos.E para te ajudar nesta tarefa, selecionamos dicas essenciais para recuperar a beleza e saúde dos fios em apenas algumas semanas. Olha só!

cabelos-loiros_01

O primeiro passo é investir em produtos específicos para cuidados de cabelos loiros. Eles ajudam a manter a cor bonita por mais tempo, além de componentes que ajudam na hidratação e brilho dos fios.

A linha Sheer Blonde Colour Renew Tone Correting de John Frieda (shampoo | condicionador) tem extrato de lavanda e tecnologia de brilho óptico, que neutraliza os tons amarelados e deixa os cabelos mais brilhantes em apenas 3 usos. Já o Bomb Shell de Phil Smith (shampoo | condicionador) traz extrato de camomila para tratar cabelos loiros naturais, coloridos ou com luzes, iluminando e revitalizando os fios.

cabelos-loiros_02

Em paralelo ao uso de cuidados específicos, inclua produtos com ação reconstrutora e hidratante. Eles ajudarão na recuperação do fio, devolvendo a saúde e emoliência dos fios. A linha Caviar Repair de Alterna (shampoo | condicionador) transforma cabelos danificados, nutrindo intensamente as mechas de dentro para fora, deixando os fios fortes, saudáveis, brilhantes e restaurados. Já o Restore de Living Proof (shampoo | condicionador) repõe a hidratação dos cabelos, melhorando a elasticidade e blindando os fios de danos e quedas.

cabelos-loiros_03

A hidratação semanal é fundamental para garantir a recuperação dos fios após a descoloração, nutrindo e repondo proteínas perdidas durante o processo de clareamento. A máscara  Intensive Treatment Hair Mask de Shiseido restaura o brilho e volume naturais dos cabelos muito danificados, prevenindo pontas secas e quebradiças, deixando-os leves e fáceis de pentear. E para potencializar a aplicação da máscara, use a Aqua Splash de Tangle Teezer. Esta escova foi desenhada para facilitar o manuseio, facilitando o desembaraço e potencializando o resultado do uso dos produtos durante o banho.

cabelos-loiros_04

Foi-se o tempo que produtos tipo “leave-in” pesavam no visual. Hoje existem opções leves e que complementam os cuidados com os fios danificados, sem pesar no visual.

Um bom exemplo disso é o Restaurador Capilar SH-RD Protein Cream de N.P.P.E, que hidrata os fios enquanto cria um filme protetor contra danos químicos e agressões externas, como poluição e exposição ao sol.

Já o Condicionador Leave-in Moisture Lock de Senscience une a proteção térmica com o poder de restauração, mantendo o equilíbrio da hidratação dos fios e deixando-os macios e fáceis de pentear. O produto ainda triplica o brilho e deixa os fios sete vezes mais resistentes à quebra.

Obs: Todos produtos apresentados estão a venda na SEPHORA!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.