Guias & Tutoriais: *”Strobing” Técnica de Iluminação*

logo-sephora

O acabamento natural está entre uma das principais tendências do mundo da beleza e junto com ele, surgiu a nova técnica de iluminação: Strobing. Essa novidade nada mais é do que um contorno ao contrário, no qual utilizamos o iluminador como a principal ferramenta para destacar os pontos altos do seu rosto.

strobing1

No contorno, você consegue remodelar o formato do rosto, afinando e alongando e, também, evidenciar os pontos fortes com o iluminador. Neste caso, o papel do iluminador é para fazer o contraste de claro e escuro. Vale lembrar que quando reproduzimos uma técnica de contorno, as áreas de aplicação mudam de acordo com o formato do rosto.

Já o Strobing é mais simples. Nele, você usa o iluminador combinado com a luz a favor da sua maquiagem. Para simplificar, lembre-se que o nome vem de strobe – flash eletrônico em inglês – e na hora de aplicar, você deve focar nos primeiros pontos do rosto que são atingidos pela luz.

O primeiro passo é escolher o iluminador que combina com você, confira as nossas indicações:

strobing2

O High Beam de Benefit é um iluminador líquido rosado super fácil de aplicar. Além de oferecer um brilho natural e suave, ele também é ideal para espalhar em áreas específicas.

Outra opção que se adéqua a qualquer tipo de pele é o Chubby Stick Sculpting Highlight de Clinique. Ele já está entre os queridinhos da categoria, por que quem usa, não se arrepende. Sua fórmula contém elementos óticos que refletem a luz.

Quando o assunto é iluminação e pele natural, a Nars sempre tem a solução. O Nars Illuminator proporciona uma pele radiante e renovada instantaneamente. Isso por que ele é translúcido e pode ser combinado com um hidratante ou com a base líquida.

Se você gosta de uma make mais discreta e detalhista, aposte no Halo Highlighting Wand de Smashbox! Ele já vem com o pincel e pode ser aplicado em pequenas áreas, além de ser mais prático para acompanhar o desenho do rosto.

O Iluminador Stroke of Light Eye Brightener de BareMinerals possui fórmula leve com pó das pedras Jade e Ametista e também oferece uma rápida absorção.

Agora, é só aplicar! Escolha as áreas que você gostaria de destacar:

-Acima do “V” do lábio superior;
-Nas têmporas, ou seja, lateral dos olhos;
-Canto interno dos olhos;
-Abaixo das sobrancelhas;
-Logo acima das bochechas (um pouco acima do local do blush);
-Na ponta do nariz;
-Queixo.

Não se preocupe que este não é o fim do contorno, mas para quem quer ter uma experiência com make natural, vale muito ousar com o Strobing. Conte para nós o que você achou!

Obs: Todos os produtos apresentados estão a venda na SEPHORA!

2 comentários sobre “Guias & Tutoriais: *”Strobing” Técnica de Iluminação*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.