Espanha & Moda

Na sua visita a Madrid não pode faltar uma visita as lojas mais representativas do mundo da moda espanhola. De Balenciaga, passando por Desigual ou Camper, a moda espanhola ocupa um lugar destacado no panorama internacional, tanto no mercado da alta costura como no do Prêt-à-Porter.

Mas onde a Espanha conseguiu estabelecer um marco sem precedentes é no mercado de franchising de moda, principalmente pela mão do grupo Inditex. Graças a Zara, Pull & Bear ou Bershka, agora é possível para qualquer mulher ou homem “estar na moda”, seja qual for a sua disponibilidade econômica.

Las Salesas, Triball e Chueca

O bairro de Las Salesas é uma alternativa boémia ao bairro de Salamanca, enquanto nos bairros de Triball e Chueca encontramos propostas de moda alternativa, algumas com a assinatura de jovens designs locais.

Merecem uma visita a sapataria de Cristina Castañer, Ailanto, dos gêmeos bilbaínos Iñaki e Aitor Muñoz, o espaço do design Lemoniez, a loja de Dolores Promesas e o atelier de Ana Locking. Na rua Clavelpodemos visitar um dos três espaços que o design madrileno Eduardo Rivera tem na capital. No número 23 da rua Fernando VI, entre os bairros de Chueca e Chamberí, encontraremos Yube, onde podemos adquirir, entre outros, os artigos de Moisés Nieto, um dos designs revelação da Mercedes Benz Fashion Week Madrid.

Chamberí

No bairro de Chamberí encontra-se Patch, de Curro Aiza e o atelier de Elena Benarroch.

Conde Duque e Malasaña

Tanto o bairro de Conde Duque como o de Malasaña representam a vitrine por excelência da moda “made in Spain”. Aqui é possível conhecer e adquirir artigos únicos e artesanais, e quase não existem as lojas de artigos produzidos em série.

Em Conde Duque, sob a marca Peseta, Laura Martínez,  fabrica carteiras com tecidos procedentes de todo o mundo. Também carteiras, mas de couro , saem do ateliê de Valentín Alonso, Taller Puntera.

No bairro de Malasaña encontra-se La Intrusa, que oferece roupas e acessórios criados por jovens talentos como Lady Desedia, La Mouchette, Yono Taola, Santa Mistura, entre outros. Por outro lado, García Espacio Moda+Arte apresenta a sua coleção de moda com a etiqueta García Madrid, na rua Corredera Baja de San Pablo, 26.

Salamanca

 

No bairro de Salamanca concentram-se as lojas de luxo da capital, e os espaços de muitos estilistas e empresas espanholas. Hannibal Laguna, Adolfo Domínguez, Devota & Lomba, Juan Antonio López, Antonio Pernas, Pretty Ballerinas, Kina Fernández, DelPozo, Elisa Bracci, Roberto Verino, Agatha Ruiz de la Prada,  ou a renovada loja de Caramelo da rua Serrano são alguns dos lugares de compras a ter em conta para escolher um presente especial.

O Museu do Traje é também uma boa opção para conhecer um pouco mais sobre a moda espanhola e internacional.

Espero que gostem! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.