Algoritmo em Moda : Modelagem da Percepção da Fashionability

Vestir-se bem também é matemática. Pois é, recentemente cinco pesquisadores de Barcelona e Toronto criaram um algoritmo capaz de avaliar se uma pessoa está na moda, além de dar dicas de estilo.
life-behavior
Para criar esse interessante projeto, foi utilizado um banco de dados de mais de 144 mil fotografias, do Chictopia, compartilhadas por diferentes usuários. A cada uma das fotografias foram associados comentários sobre as peças mostradas.
O algoritmo é capaz de identificar tendências por meio de visão computacional e reconhecimento de padrões. Depois, ele contrasta essas informações com as curtidas recebidas pelos usuários que compartilharam as imagens.
O desenvolvimento do algoritmo envolveu a combinação de um modelo de rede neural com uma previsão probabilística do tipo conditional random field, que leva em conta fatores como o tipo de vestuário, a classe do usuário ou o entorno da imagem.
hitech
A novidade integra o trabalho “Neuroaesthetics in Fashion: Modeling the Perception of Fashionability”, lançado no congresso da Computer Vision Foundation, realizado no mês passado em Boston. É a fusão perfeita entre o mundo da criatividade e o da tecnologia!
Gostaram?positivo-rosa

Fonte:fashiontv

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.