Verão *ANKLETS*

Anklets *Tornozeleiras*

O verão está chegando e é nessa época do ano que as tornozeleiras entram em destaque. Elas podem ser de ouro, prata, bronze, couro, nylon, plástico, com pedras preciosas ou não. Seja como for elas continuam sendo um acessório com um charme especial e sedutor!

Para quem não sabe, a tornozeleira é uma espécie de pulseira usada no tornozelo que deixa o pé bastante sexy. Normalmente são delicadas e acrescentam muito charme e beleza ao visual.

As tornozeleiras são acessórios de moda que devem ser usadas, preferencialmente, com sandálias mas também ficam lindas com pés descalços, na praia por exemplo.

Elas continuam sem dúvida seduzindo e encantando…

Sempre fui apaixonada por tornozeleiras, pra mim são encantadoras e muito femininas, mas nunca soube nada a respeito de sua história.

BoRaLá!

História da Tornozeleira!

O acessório era bastante utilizado em tempos antigos no Oriente Médio para que desse mais feminilidade ao andar das mulheres. Teriam por vezes uma corrente ligando tornozeleiras em ambos os pés, para dar um efeito de passos curtos, o que seria considerado mais delicado, e assim feminino.

Foram encontrados tesouros com peças deste tipo nas proximidades do Rio Danúbio, com idade de até c. 1800 aC, atribuídos aos povos Tumulus.

Uma das obras primas do mundo, O Cilappatikaram, por Ilanko Atikal é considerado o melhor épico da Índia em um idioma diferente do sânscrito. Expõe em versos inesquecíveis os problemas que a humanidade vem lutando por um longo tempo: amor, guerra, mal…
Um conto épico da primeira literatura Tamil, Cilappatikaram, que seria “A história da tornozeleira“.

Cilappatikaram, é um poema épico (Tamil), que remonta a volta do quinto século EC (ou AD, se você é da velha escola!). É um conto trágico, como um monte de poemas épicos. O personagem central é o Kannagi sempre amorosa, a proprietária de duas tornozeleiras. Embora seu marido, Kovalan fosse rico no início, ele jogou fora todas as suas riquezas em um caso de adultério que terminou mal. Ele retornou sem um tostão para a paciente Kannagi que ofereceu suas tornozeleiras para vender, a fim de arrecadar dinheiro.

Kovalan por sua vez tenta vendê-las para o ourives do rei (Pandya), que coincidentemente tinha roubado a tornozeleira de pérolas da rainha, e decidi então enquadrar Kovalan pelo roubo.

Sem julgamento, sem pergunta, o rei ordena a execução de Kovalan. De luto, Kannagi confronta o rei e lhe mostra sua outra tornozeleira que foi incrustada, não com pérolas como prova da inocência de seu marido.

Possuída por uma fúria semi-divina, Kannagi vinga seu marido incendiando a cidade do rei de Madurai. O fogo só queima maus e corruptos. (pena que é uma história).

No final, Kannagi reencontra Kovalan no céu. Com sua morte os moradores começam a adorá-la na terra.

História surpreendente para um tempo de mulheres submissas!

ANKLETS – Esse acessório é usualmente usado por novas noivas indianas, que representa a entrada da noiva na casa da família do seu esposo, do noivo. E o uso da prata, pois o ouro é visto como material dos deuses, então o uso deste nesta parte do corpo, no tornozelo, seria uma forma de não respeitar a deusa Lakshmi, a deusa do ouro.

Significado

O significado de presentear é a simbolização de uma nova vida, renovação, o começo de um novo ciclo. O presentear alguém vem desde os tempos remotos, sendo assim associados a ‘ritus’ com o intuito de trazer proteção dos deuses. Na índia são consideras auspiciosas, ou seja, que traz sorte, sendo então um presente tradicional. Já para a sociedade traz o sentido de abundância, prosperidade simbolizando uma promessa.

O significado esotérico de presentear alguém com uma tornozeleira é ‘eu sigo você por onde for’. Para os gregos e romanos simboliza a elevação, sublimação e a comunicação. Já para os chineses pelo tornozelo dá para deduzir as habilidade sexuais da mulher, representa uma parte íntima. Usualmente as tornozeleiras servem de presente para meninas recém nascidas, sendo a de prata fina as usualmente mais dadas.

E comenta-se ainda que uma tornozeleira usada no tornozelo do pé direito, é sinal mundial de uma mulher liberal (liberada pelo marido). Se a tornozeleira tiver pingente ou desenho de uma pimenta fica ainda mais evidente…

 Como escolher a tornozeleira ideal?

Você pode usar a sua tornozeleira do jeito que se sentir melhor, porém alguns modelos tem sua forma já definida de se utilizar. Tornozeleiras de prata devem ser 3 centímetros maiores do que o tornozelo para que pingentes ou penduricalhos fiquem por cima do ossinho do tornozelo.

Um Charme!

Escolha a sua!

Não se esqueçam dos cupons!

imagem imagem

Ainda dá tempo!

Por SEDEX ou E-SEDEX a entrega é feita em até 3 dias úteis pelos Correios.

Utilize os seus cupons!

Duram até dia 24 de Dezembro!!!

As embalagens para presente são cortesia!

APROVEITE !!

💖🎄💖

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.