Les Arts Décoratifs: FASHION FORWARD. Três Séculos de Moda (1715-2015)

De 07 de Abril a 14 de Agosto de 2016.

O museu parisiense Les Arts Décoratifs comemora o seu 30º aniversário com uma mostra histórica sobre os 300 anos da moda! A exposição Fashion Forward – Three Centuries Of Fashion, mostrará a evolução da moda nos últimos 300 anos (1715-2015)! Programa do tipo imperdível para 2016! ❤️

Posted by: User 249216684

O famoso Museu de Artes Decorativas apresenta trinta anos de sua coleção de moda. Esta é a oportunidade de conhecer as expectativas muito elevadas do público: finalmente ter a oportunidade de abraçar história da moda ao longo de vários séculos. É também uma oportunidade de aproveitar os pontos fortes e recordar suas peculiaridades: a coleção nacional de moda e têxteis preservada no museu, em diálogo com outros departamentos do Museu de Artes Decorativas. A exposição ” Fashion Forward , Três séculos de moda (1715-2015) ” reúne 300 peças de moda feminina, homens e crianças do século XVIII até o presente,  desenhando uma linha do tempo sem precedentes.

Por ocasião do 30º aniversário de abertura, fundado em 1986 por iniciativa de Pierre Bergé e indústria têxtil francesa, e com o apoio decisivo de Jack Lang, então ministro da Cultura, o Museu de Artes Decorativas presta uma homenagem a esta aventura coletiva.
Além das técnicas, materiais e design, a moda também é um tempo de história e atitudes que refletem um estilo de vida. Moda é ainda mais emocionante quando ela não fala a si mesma, mas sim dialoga com a arte de seu tempo, como grandes figuras da história do Couture, Charles Frederick Worth, Jacques Doucet, Paul Poiret, Jeanne Lanvin, Madeleine Vionnet, Gabrielle Chanel, Christian Dior e Yves Saint Laurent.

Qualquer história da moda é também uma história do corpo e do olhar, o diretor artístico da exposição foi confiado ao bailarino e coreógrafo britânico Christopher Wheeldon. Acompanhado pelo designer Jerome Kaplan, assistido por Isabelle Vartan, Christopher Wheeldon tem dado à coleção e apresentado pela primeira vez uma impressão sensual e poética, fazendo com que cada etapa de uma exposição mundial em si, se torne uma experiência sensorial – (colaboração exclusiva com os dançarinos da Ópera de Paris). Um sinal de moda contemporânea singularmente eclética e vibrante, sem fronteiras.

H & M é o patrocinador exclusivo desta exposição.

💗💗💗

 

Um comentário sobre “Les Arts Décoratifs: FASHION FORWARD. Três Séculos de Moda (1715-2015)

  1. Republicou isso em Charme Haut®e comentado:

    Não se Esqueçam 07/04 – Os visitantes poderão ver, ainda, itens da mais nova coleção da marca, que será lançada simultaneamente. Batizada de Conscious Exclusive collection, a linha reúne itens feitos de maneira sustentável, com tecidos inspirados no acervo do museu.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.