2016 Mais Saudável!

logo-natue

SAIBA O QUE INCLUIR NA ALIMENTAÇÃO EM 2016

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para começar o ano novo com o pé direito, nada melhor do que adotar hábitos mais saudáveis, que garantam equilíbrio e bem-estar no dia a dia. Pensando nisso, selecionamos dez alimentos que não podem faltar na sua alimentação em 2016.

Confira:

  • Chufa: também conhecido como tigernuts, esse alimento faz parte da dieta dos espanhóis há mais de 4 mil anos. Além de ser livre de glúten e sódio, contém vitaminas e minerais que ajudam no combate aos radicais livres, no bom funcionamento do sistema imunológico e na saúde óssea. 
  • Farinha de Beterraba: essa farinha serve para enriquecer nutricionalmente diversas preparações, como pães, bolos, tortas, sopas, caldos, sucos e até shakes. Como tem baixo valor calórico e é rica em fibras que dão saciedade, pode ajudar no processo de emagrecimento. Também é uma excelente opção para pessoas celíacas, já que é uma farinha sem glúten.
  • Snacks saudáveis: um dos passos para manter uma alimentação saudável é comer a cada três horas. Para não correr o risco de acabar com a dieta ingerindo besteiras no meio da tarde, aposte em snacks saudáveis que matam a fome, dão saciedade durante o dia e ainda contêm ingredientes benéficos à saúde. 
  • Chocolate funcional: sim, é possível manter um docinho na dieta! Basta consumir chocolates funcionais, que são gostosos, não possuem glúten e ainda oferecem benefícios à saúde, já que podem ser consumidos por diabéticos e pessoas com intolerância alimentar. 
  • Maca peruana: essa raiz originária do Peru é considerada um superalimento, já que apresenta maior concentração de cálcio, proteínas e zinco. O consumo da maca está muito atrelado ao emagrecimento e ao aumento da libido, por isso é considerado um afrodisíaco.
  • Batata Yacon: quando consumida crua, essa raiz é considerada um alimento funcional, já que oferece nutrientes básicos como vitaminas e minerais, além de compostos que ajudam a tratar ou prevenir doenças, como problemas cardiovasculares e até câncer. Outra opção é consumir a farinha de yacon, que pode ser adicionada em preparações doces ou salgadas, como massas de panquecas, tortas, tapioca, bolos ou com frutas, iogurtes e até molhos.
  • Óleo de coco: ajuda a diminuir o nível do colesterol “ruim” e aumentar o bom, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, fortalece o sistema imunológico e colabora para aumentar a sensação de saciedade. Pode ser consumido puro, no recheio de tapiocas, tortas e bolos, além de ser uma ótima opção para substituir o óleo de cozinha comum.
  • Quinoa: é um dos únicos alimentos de origem vegetal que fornecem todos os aminoácidos essenciais que o organismo precisa e não é capaz de produzir. A quinoa ajuda na regulação do intestino, equilibra os níveis de colesterol, possui propriedades antioxidantes, tem baixo índice glicêmico, alivia os sintomas da TPM e ainda estimula a liberação de serotonina, conhecida como hormônio do bem-estar.
  • Chia: além de ser fonte de ômega 3 e rica em vitaminas e minerais, a chia tem ação anti-inflamatória, ajuda a proteger o sistema cardiovascular, melhora o funcionamento do intestino, auxilia a prevenir o organismo do envelhecimento precoce e ainda pode ser grande aliada no controle de açúcar no sangue, favorecendo pessoas com diabete.
  • Linhaça: essa semente de origem mediterrânea é rica em gorduras poli-insaturadas, vitaminas A, D, E e do complexo B, minerais, como o potássio, além de fibras. Ajuda a aliviar os sintomas da menopausa, prolonga a sensação de saciedade, auxilia na prevenção da perda óssea e da osteoporose a ainda tem ação antioxidante.

Todos esses alimentos você encontra na NATUE!

Gostaram?positivo-rosa

😍 ☀ 😍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.