*Conto de Fadas Fashion*

Fairy Tale Fashion

Especial Galeria de Exposições – FIT
De 15 janeiro a 16 abril, 2016

Colleen Hill; With Patricia Mears, Ellen Sampson, and Kiera Vaclavik

Conto de Fadas Fashion é o tema da exposição no Fashion Institute of Technology.

Kirsty Mitchell, The Storyteller, from the Wonderland series. Photograph © Kirsty Mitchell, kirstymitchellphotography.com

Conto de Fadas Fashion é uma exposição única e imaginativa que examina contos de fadas através das lentes da alta moda. Em versões de inúmeros contos de fadas de autores como: Charles Perrault, Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen, é evidente que o vestido é muitas vezes usado para simbolizar um personagem em transformação, vaidade, poder ou privilégio. A importância dos sapatinhos de cristal de Cinderela é amplamente conhecida, por exemplo, e estes sapatos representam apenas uma fração das muitas referências a roupa em conto de fadas.
Organizado pelo curador associado Colleen Hill, a exposição apresenta mais de 80 objetos inseridos em cenários de fantasia e ou dramáticos, projetados pelo arquiteto Kim Ackert. Inclui artigos de vestuário e acessórios que datam do século 18 até o presente. Há uma ênfase particular na extraordinária moda do século 21 por designers como Thom Browne, Dolce & Gabbana, Tom Ford, Giles, Mary Katrantzou, Marchesa, Alexander McQueen, Rick Owens, Prada, Rodarte, e Walter Van Beirendonck, entre outros. Além das roupas, também estarão à mostra grande quantidade de fotos, ilustrações, em especial Kirsty Mitchell, além de objetos e acessórios. Moda extraordinária e luxuosa para ilustrar quinze contos de fadas, incluindo Cinderela , Bela Adormecida e Chapeuzinho Vermelho.


Fonte: FIT

❤ ❤ ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.