Eu já postei aqui sobre esse evento! Continuamos…Nos primeiros dias de Janeiro, a elite da indústria de tecnologia se reúne em um só lugar em Las Vegas para apresentar ao mundo novos produtos techno e tendências do futuro.
Agora que a poeira abaixou, eu que ADORO essas novidades estou curiosando!
Na edição de 2016 da Consumer Electronics Show, ou CES para os mais chegados, a era dos wearables, a Samsung que leva o conceito ao pé da letra e apresenta o Welt, um cinto… inteligente.
O Welt, da Samsung, tem um design que não oferece nada de diferente de um cinto comum, isso é um ponto positivo. Porém, ele vem com diversos sensores pelo corpo e uma porta microUSB em uma das laterais. Quem desenvolveu o item foi o Creative Lab, da Sammy, e isso significa que o cinto não deve chegar ao mercado tão cedo.
A ideia do Creative Lab é tornar ideias em algo concreto. Então, deste ponto que nasceu o Welt, um cinto que pode ser pareado com um aplicativo no seu celular, identifica sua cintura, conta os seus passos, monitora a sua alimentação e ainda interfere na tensão para não deixar as suas calças caírem. rsrrsrsrs
O Welt ainda está em fase experimental e não tem previsão de entrar no mercado. Mas a aposta é grande do seu lançamento.
Outro item interessante é o OmBra

Não são só os homens tem direito a wearables inusitados! Não se depender da OmSignal. A empresa criou um sutiã tecnológico que tem exatamente o mesmo propósito do cinto da Samsung. O OmBra consegue medir batimentos cardíacos, calorias queimadas, distâncias percorridas em caminhadas e muito mais. Os dados também são coletados para um aplicativo de smartphone que analisa tudo para fazer um checkup da usuária. O OMbra ainda não está disponível no mercado, mas deve ser lançado comercialmente no segundo trimestre de 2016. Custará US$ 149 (cerca de R$600), bem mais caro do que um sutiã comum. Mais informações estão disponíveis o site da Omsignal.
Espia Só!
Tem ainda o Digitsole & Zhor-Tech
O mundo inteiro falou em 2015 dos tênis da Nike que se amarram sozinhos, inspirados no filme “De Volta para o Futuro 2”. Porém, o ano passou e, em 2016, há outro modelo de calçado que pode ser o foco desse mercado.
Trata-se do protóipo Digital Sole, um par de calçados que foi apresentado na CES 2016. Ele é uma criação da fabricante francesa Zhor Tech que possui o mesmo objetivo dos tênis que se amarram sozinhos: ajustar-se ao pé do usuário sem precisar de cadarços ou que você se abaixe para amarrá-los.
Aí vem a grande diferença: ele não faz isso automaticamente, mas a partir de um app para smartphone. Com um comando, a peça começa a ser comprimida e a se envolver no seu pé. Sentiu que já está firme o suficiente? Você pode parar o Digital Sole ao tocar em “Stop” na tela do celular. E tem o feminino também! O Flyer Escarpin!
Espia Só!
Gostaram?
Caminhamos a passos largos para dentro da Internet das Coisas! Previsões indicam que em 10 anos no máximo tudo que usamos estará conectado!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não Duvido! ❤ Bjs Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa