Curiosando na CES / 2016

Eu já postei aqui sobre esse evento! Continuamos…Nos primeiros dias de Janeiro, a elite da indústria de tecnologia se reúne em um só lugar em Las Vegas para apresentar ao mundo novos produtos techno e tendências do futuro.

Agora que a poeira abaixou, eu que ADORO essas novidades estou curiosando! 

Na edição de 2016 da Consumer Electronics Show, ou CES para os mais chegados, a era dos wearables, a Samsung que leva o conceito ao pé da letra e apresenta o Welt, um cinto… inteligente.

O Welt, da Samsung, tem um design que não oferece nada de diferente de um cinto comum, isso é um ponto positivo. Porém, ele vem com diversos sensores pelo corpo e uma porta microUSB em uma das laterais. Quem desenvolveu o item foi o Creative Lab, da Sammy, e isso significa que o cinto não deve chegar ao mercado tão cedo.

A ideia do Creative Lab é tornar ideias em algo concreto. Então, deste ponto que nasceu o Welt, um cinto que pode ser pareado com um aplicativo no seu celular, identifica sua cintura, conta os seus passos, monitora a sua alimentação e ainda interfere na tensão para não deixar as suas calças caírem. rsrrsrsrs

O Welt ainda está em fase experimental e não tem previsão de entrar no mercado. Mas a aposta é grande do seu lançamento.

Outro item interessante é o  OmBra

Sutiã Tecnológico

Não são só os homens tem direito a wearables inusitados! Não se depender da OmSignal. A empresa criou um sutiã tecnológico que tem exatamente o mesmo propósito do cinto da Samsung. O OmBra consegue medir batimentos cardíacos, calorias queimadas, distâncias percorridas em caminhadas e muito mais. Os dados também são coletados para um aplicativo de smartphone que analisa tudo para fazer um checkup da usuária. O OMbra ainda não está disponível no mercado, mas deve ser lançado comercialmente no segundo trimestre de 2016. Custará US$ 149 (cerca de R$600), bem mais caro do que um sutiã comum. Mais informações estão disponíveis o site da Omsignal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Espia Só!

Tem ainda o Digitsole & Zhor-Tech

O mundo inteiro falou em 2015 dos tênis da Nike que se amarram sozinhos, inspirados no filme “De Volta para o Futuro 2”. Porém, o ano passou e, em 2016, há outro modelo de calçado que pode ser o foco desse mercado.

Trata-se do protóipo Digital Sole, um par de calçados que foi apresentado na CES 2016. Ele é uma criação da fabricante francesa Zhor Tech que possui o mesmo objetivo dos tênis que se amarram sozinhos: ajustar-se ao pé do usuário sem precisar de cadarços ou que você se abaixe para amarrá-los.

Aí vem a grande diferença: ele não faz isso automaticamente, mas a partir de um app para smartphone. Com um comando, a peça começa a ser comprimida e a se envolver no seu pé. Sentiu que já está firme o suficiente? Você pode parar o Digital Sole ao tocar em “Stop” na tela do celular. E tem o feminino também! O Flyer Escarpin!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Espia Só!

Gostaram?positivo-rosa

❤ ❤ ❤

2 comentários sobre “Curiosando na CES / 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.