“O rei do cashmere” Brunello Cucinelli é adorado por seus materiais luxuosos e paleta de cores clássica. Esta marca italiana de mesmo nome é baseada no belo cenário de Solomeo – uma aldeia da Úmbria do século 14 – ele é conhecido por sua abordagem ética e filosófica.
A marca de echarpes e cardigãs amada por famosos como Demi Moore e DiCaprio entre vários outros.

O italiano Brunello Cucinelli é tido como o “rei do cashmere” desde 1978, quando aproveitou a abundante matéria-prima da região de Perugia, onde cresceu, para lançar 53 suéteres coloridos. Começou ali uma trajetória que tornaria o estilista muito famoso e bilionário. Na mesma época, a marca abriu a primeira loja brasileira, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, uma das 106 enraizadas em quatro continentes. A aposta em peças diversificadas, em 2000, foi igualmente crucial. O apreço pelos empregados, que ganham, em média, 20% a mais do que em outras marcas, também é digno de nota. “Devemos lucrar, mas com ética, dignidade e moral, os grandes ideais da minha vida”, disse à GQ o estilista.
As peças de Brunello Cucinelli são clássicas e elegantes. E também criativas. Com uma alfaiataria impecável e matérias-primas de primeira linha, os trajes do estilista fazem jus ao conceito de luxo. Tanto que o ator americano Robert de Niro, amigo pessoal do estilista, já tem suas medidas arquivadas no ateliê de Cucinelli.


