Livros | Biografias de Moda

logo-animale2

Por: Redação Animale

O mundo da moda está repleto de histórias fascinantes que, muitas vezes, ficam escondidas ou demoram para serem reveladas. Mas para matar a nossa sede, algumas biografias, felizmente, são lançadas, e, assim, temos a oportunidade de conhecer melhor alguns ícones que tanto amamos e que nos inspiram.

Fizemos uma seleção de três biografias de moda para quem ama esse universo. Confira!

Ela é a fundadora e CEO da Nasty Gal, uma das lojas mais incríveis (principalmente para quem ama looks vintage) de todos os tempos. Estamos falando de Sophia Amoruso, que, para a nossa felicidade, lançou o livro “#GirlBoss”, um verdadeiro guia para quem quer mergulhar em sua história de dedicação e sucesso. Sophia batalhou muito, passou por inúmeros contratempos, mas, com muita perseverança, conseguiu ser uma líder e alcançar o sucesso no segmento da moda. Livro para quem quer se inspirar em sua história, saber mais sobre seu império fashion e, ainda, aproveitar uma leitura leve, divertida e, claro, super motivadora. Mais do que recomendado!

Símbolo absoluto de elegância e finesse, a atriz Audrey Hepburn,  já recebeu, ao longo desses anos, inúmeras homenagens e publicações a seu respeito. Sempre amada e idolatrada, a classe atemporal foi sua marca registrada, tanto que, até hoje, inspira muitas mulheres e fãs de sua carreira e estilo. Pensando em falar mais sobre esse ícone da moda, o escritor Donald Spoto, que teve o acesso privilegiado a arquivos sobre sua vida (com a colaboração de amigos e colegas da atriz), lançou o livro “Audrey Hepburn: A biografia”. Nele, temos um retrato sensível sobre essa figura icônica e amada por muitos. Obra essencial para quem a admira!

Ele é aclamado e um dos maiores nomes da moda mundial. Para quem ama o estilista Yves Saint Laurent, está mais do que na hora de adquirir a biografia “Saint Laurent: A arte da elegância”, de Marie-Dominique Lelièvre, publicada em 2011. No livro, você conhecerá YSL, bem como detalhes da sua carreira, desde que assumiu a Christian Dior, depois da morte de Dior, assim como informações sobre sua vida, suas amizades, seus romances e sobre as inúmeras viagens que fez. Com o passar das páginas, sua inspiração só aumentará, assim como a admiração em relação à elegante figura deste couturier. Uma obra, principalmente, sobre o gênio da moda e sobre a sua importância no segmento. Must-have!

logo-animale2

💕 💕 💕

4 comentários sobre “Livros | Biografias de Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.