Fruitleather Rotterdam *Couro de Frutas*

Fruitleather surgiu de um trabalho de universidade.

Na tarefa, os alunos tinham que fazer um trabalho multidisciplinar em questões sociais. Então um grupo de alunos do curso de Design da Willem de Kooning Academy, na cidade de Roterdã-Holanda, após uma reunião entre si, decidiram focar o trabalho em um problema social: o desperdício de alimentos na feira, pois Willem dá uma vista ampla de uma feira que acontece a cada quinta-feira e sábado no bairro de Binnerotte.

Criaram assim o projeto Fruitleather Rotterdam. O projeto transforma frutas fora da validade, descartadas em mercados, em uma espécie de material similar ao couro. Os alunos conseguiram recolher grandes quantidade de frutas como mangas, laranjas, maçãs, e entre outras para a criação de produtos.

Este material pode ser utilizado de muitas maneiras diferentes, para a criação de muitos produtos diferentes. O material poderá ser usado por exemplo para confecção de bolsas de mão, assentos de carros, placas de variadas utilidades e outros produtos futuramente.

“Os Chefs (cozinha) usam diferentes técnicas para criar experiências maravilhosas de sabor com frutas e legumes que usam para decorar seus pratos. Uma dessas técnicas é para triturar, cozinhar e, em seguida, frutas secas são transformadas em um doce como peça de fruta chamada fruitleather, ao produzir em larga escala com as frutas que são descartadas é criado um novo tipo de material”. Dizem eles na página do projeto. O processo da confecção é guardado a sete chaves claro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“O que queremos alcançar com este projeto é criar consciência para o problema que é o desperdício de alimentos, e mostrar que existe uma solução. Queremos trabalhar em conjunto com empresas e organizações para fazer o material melhor e melhor, e criar uma grande variedade de produtos. Aumentar a qualidade das capacidades técnicas do material, bem como a grande variedade de produtos que podem criamos com Fruitleather.”

O projeto chama atenção para o desperdício de alimentos no mundo e paras alternativas ao couro animal.

Belo Projeto e que eles consigam o apoio que necessitam!

FRUITLEATHER

👏 🔝 👏 👏 🔝 👏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.