Inspirada pelos grandes felinos, a Svetlana lança sua coleção de inverno com uma grande novidade. A marca acaba de ser reconhecida pelo Sebrae e pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) como a única label vegana de roupas no país. A estilista Mariana Iacia trabalhou por 5 anos na Stella McCartney, de onde trouxe a filosofia de não usar nenhuma matéria prima animal na sua produção.

A coleção ”Felinos” traz o patchwork como carro chefe e saias envelope, tricots e moletons em preto, off white, rosa bebê, menta e prateado. A inspiração animal vêm em estampas de gatos, tigres e alusões a arranhões.
Destaque para a bomber jacket em cetim com bordado nas costas. Ponto alto também para os pratos de cerâmica, objetos assinatura da marca, que chegam com estampas de felinos de todos os portes.

Vegana de carteirinha, Mariana Iacia percebeu que faltava na moda brasileira marcas que seguissem a linha cruelty free na fabricação de suas coleções. Assim nasceu a Svetlana, vegana de corpo e alma: ”não utilizamos couro, camurça, pele e nem seda, e nada testado em animais” explicou a estilista.
A Svetlana traz um pouco do mundo em suas coleções: cinema B europeu, artistas de rua, e até o encontro entre Miami e o Brasil já serviram de inspiração para Mariana Iacia, que além de roupas, cria maxi acessórios, almofadas, canecas e pratos de porcelana com estampas kitsch – que viraram uma obsessão entre os fãs da marca. São as estampas que ditam o rumo das coleções, que sempre contam com peças de beachwear e moletons de neoprene. Sem ficar presa a coleções, a Svetlana cria roupas para pessoas do mundo.
A Svetlana pode ser encontrada na loja da marca em Ipanema e em pontos de venda internacionais como na americana Anthropologie.
