Street Art na nova coleção Gucci!
Alessandro Michele desde que assumiu a direção criativa Gucci só tem feito bem à marca. Além de resgatar a essência da maison italiana, ele deu uma guinada na imagem (coleção e campanha), com peças que saíram da passarela direto para a wish list de fashionistas mundo afora.
Sem romper em definitivo com a estética de uma temporada para a outra, o que faz com que sua identidade fique marcada, Michele já ocupou seu espaço no fashion world. Para o desfile apresentado em Milão, a novidade fica por conta da colaboração do artista de rua GucciGhost, conhecido como @troubleandrew e por ser obcecado pela logomarca da Gucci e sempre usar o GG em sua obra, que grafitou algumas bolsas da nova coleção. Em uma das peças aparece a palavra “Real” grafitada, uma ironia à falsificação que toma conta do mercado ilícito.
GucciGhost é um artista de rua fascinado por tudo o que é Gucci, especialmente pelo logo GG. Ele criou um personagem e até uma logomarca que ficou conhecida e virou cult na cena independente de arte e hip hop: o fantasminha com os dois Gs como olhos. Ele se arriscou pois em outros tempos, provavelmente ele sofreria um processo big sem saída, mas a Gucci foi mais inteligente em se juntar a ele. Alessandro Michele convidou GucciGhost (aka Trouble Andrew) para colaborar com o desfile de Inverno 17. “Vi o trabalho dele, a forma como usa o logo da empresa e achei genial. É totalmente diferente da ideia de copiar. Ao contrário, ele leva pras ruas, através da linguagem do grafite, os símbolos da marca”, disse o estilista. Grande sacada!