*Projeto Sereias*

Projeto Sereias visa sensibilizar a opinião pública sobre a preservação das praias, mares e oceanos.

@misskierstenhall

Modelo é clicada em trajes de sereia para promover a defesa do oceano.

O Project Mermaids ou Projeto Sereias é uma iniciativa lançada em 2012 pelas fotógrafas Angelina Venturella e Chiara Salomoni, com o objetivo de sensibilizar a opinião pública sobre a preservação das praias, mares e oceanos, lutando contra a poluição marinha.

As fotógrafas viajam pelo mundo transformando gente comum em criaturas míticas do oceano ‘sereias’ou ‘tritões’. As sereias são fotografadas para um livro de arte educacional, que será lançado em junho de 2016 juntamente com uma exposição de arte e do livro em Los Angeles (aparentemente sem lugar definido ainda). Metade dos lucros será destinado ao projeto Save Our Beach (salve nossa praia), uma pequena organização sem fins lucrativos que há 16 anos vem tentando educar os indivíduos, empresas, escolas e organizações sobre os impactos ambientais e como preservar praias e leitos com limpezas e atividades em grupo na Califórnia.

Celebridades como Vanessa Hudgens e a estrela da Disney Bella Thorne passaram por transformações, mas Salomoni diz que ela e sua parceira também procuram ativistas, como Ramsey, mergulhadora profissional e conservadora de tubarões que foi fotografada junto a tubarões selvagens no Havaí, no começo do ano.

@vanessahudge
@bellathorne

“Para mim, a ideia básica de uma sereia moderna é alguém que passa muito tempo na água e respeita, ama e cuida da vida aquática”, disse Ramsey ao Huffington Post. “Queria que os tubarões fossem incluídos no livro porque o oceano não seria tão lindo sem um de seus moradores mais maravilhosos e importantes: os tubarões.”

Salomoni, que é especializada em fotos de moda debaixo d’água , disse na entrevista ao Huffington Post que a dupla encontra as modelos por boca-a-boca e vai até elas para fazer as fotos. Até agora, as imagens foram feitas em piscinas, oceanos, praias, árvores e cachoeiras, em lugares como Califórnia, Havaí, Cancún, Londres e Paris – e ainda faltam meses de sessões de fotos até o livro ser lançado.

Angelina e Chiara também contam com a ajuda do super famoso Eric Ducharme, um jovem que desde os 13 anos cria caudas de sereias maravilhosas. Todas as caudas usadas nos ensaios são confeccionadas e doadas por ele. Você pode adquirir uma exclusiva em sua loja virtual.

Galeria

Este slideshow necessita de JavaScript.

💗🌊💗🌊💗🌊💗

4 comentários sobre “*Projeto Sereias*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.