Mitos e verdades sobre a pele perfeita!

logo-sephora

Quem sofre com manchas, sabe o quão triste é pesquisar uma solução eficaz e encontrar várias indicações duvidosas. E quando o assunto é manchas de pele, não podemos arriscar, é sempre muito importante saber que tipo de problema você deve tratar para ter uma pele perfeita.

Na busca por uma pele mais linda e jovem, nós encontramos alguns mitos que você deve ter muito cuidado e verdades que às vezes não damos tanta importância. Conheça aqui:

Mitos

  • Se eu lavar o rosto com água oxigenada vai ajudar a clarear as minhas manchas?

Não. A água oxigenada, usada muitas vezes para descolorir pelos e cabelos, quando aplicada na pele pode causar irritações e até uma queimadura. Na tentativa de cicatrizar, a sua mancha pode ficar mais escura e maior.

  • É verdade que o limão tira manchas?

Nunca acrescente o limão a sua rotina de beleza, sua substância, conhecida como bergapteno, quando entra em contato com pele, absorve maior quantidade de radiação solar provocando inflamação e manchas.

  • Usar tônicos, desodorantes ou perfumes com álcool mancha a minha pele?

O álcool não mancha diretamente a sua pele, porém em alguns casos e combinados com outros ingredientes, eles podem fotossenbilizar a sua pele, que quando exposta ao sol podem causar manchas semelhantes à queimadura de limão.

Verdades

  • O sol é o maior inimigo das manchas?

Sempre que você se expõe aos raios UV, a sua pele pode sofrer queimaduras ou as manchas podem ser agravadas. Isso por que a luz natural age na formação destas manchas causadas por alterações hormonais, gravidez entre outros. Por isso, além do uso do protetor solar, aposte em chapéus e roupas que protegem a sua pele.

  • A luz artificial também pode manchar a minha pele?

Tanto a luz branca quanto a luz amarela de lâmpadas, tv e computadores quando muito próximas a pele podem favorecer o surgimento de manchas em pessoas de pele sensível, por isso, não esqueça de se proteger sempre.

  • Eu preciso reaplicar o protetor a cada duas horas?

Sim, essa é uma verdade que muitas vezes nós ignoramos. O protetor solar tem uma ação efetiva de até 2 horas e após esse período, ele reduz a sua eficácia. Por isso, é sempre importante ficar renovando a aplicação.

Para quem está à procura de um produto que previne e corrige as manchas, nós indicamos a linha Vinoperfect de Caudalie. Uma coleção super eficaz que uniformiza o tom da pele e deixa a tez com uma aparência mais iluminada. A melhor parte é que você pode usar os produtos da linha tanto a noite quanto de dia que o seu ativo clareador, a Viniferina, pode entrar em contato com o sol que não vai escurecer as suas manchas e pode ser aplicado sob o seu protetor solar. Além disso, a Viniferina é o elemento natural mais poderoso contra as manchas, sendo 62 vezes mais forte que vitamina C. Conheça aqui os produtos:

Sérum Antimanchas Vinoperfect

Sérum com aspecto leitoso que uniformiza a aparência das manchas e ilumina a pele. O produto não é fotossensibilizante e pode ser usado de dia e à noite.

Vinoperfect Tinted Peles Claras FPS20

Hidratante com cor e leve cobertura, indicado para peles claras, oferecendo proteção de fator solar 20, além de tratar e suavizar a aparência das manchas.

Vinoperfect Tinted Peles Escuras FPS20

Hidratante com cor e leve cobertura, indicado para peles escuras, oferecendo também proteção de fator solar 20, além de tratar e suavizar a aparência das manchas.

Hidratante Vinoperfect Fluide Peau Parfaite SPF 15

Creme hidratante e corretor para ser usado de dia, proporcionando luminosidade e uniformidade na pele.

Hidratante Vinoperfect Crème Nuit Peau Neuve

Creme hidratante noturno que estimula a renovação celular e corrigi as manchas, deixando a pele mais lisa e uniforme.

É sempre importante lembrar que o combate das manchas começa sempre com a prevenção, por isso aposte em um produto de tratamento, mas nunca se esqueça do seu protetor solar diário.

Maquiagens 728x90

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.