Giovanni Frasson – Dez Mil Novecentos e Cinquenta Dias de Moda!

Giovanni FrassonDez Mil Novecentos e Cinquenta Dias de Moda será lançado ainda este mês pela Luste Editores. O lançamento do livro com curadoria de Alexandra von Bismarck e textos de Silvia Rogar e Antonia Petta, ilustra cada um dos trabalhos do querido diretor criativo e stylist Giovanni Frasson nas últimas três décadas dedicadas à moda.

Giovanni Frasson, que oficialmente se chama João Vicente Frasson, terá este e outros segredos revelados nas páginas do livro Giovanni Frasson: Dez Mil Novecentos e Cinquenta Dias de Moda. A obra é uma seleção de imagens e depoimentos de colegas que trabalharam com o diretor criativo nesses 30 anos de atuação na moda – 27 deles vividos na Vogue. O lançamento acontece dia 29 de março. A publicação conta com incentivo da Lei Rouanet e apoio da Renner. “O Ministério da Cultura enxergou o projeto como uma forma de mostrar a evolução da moda e das fotos no País.” Na época em que começou a carreira, como modelo – outro relato que estará no livro –, não existia Photoshop. “Tínhamos que aproveitar a luz e não deixar nada fora do lugar, não tinha outra chance.” Das inúmeras capas que dirigiu, Giovanni lembra com carinho da última: Gisele Bündchen com Choupette – a gatinha de estimação de Karl Lagerfeld.

Gisele Bündchen posa para Karl Lagerfeld com a gata do diretor da Chanel no colo – Vogue

Com curadoria da consultora Alexandra von Bismarck, sua amiga de longa data, Giovanni Frasson – Dez Mil Novecentos e Cinquenta Dias de Moda (Editora Luste, R$ 128) chega às livrarias no dia 29.03 e traz em mais de 650 páginas fotos que ilustram a evolução desse paulistano de 53 anos como image maker.

Estão lá Cassia Avila posando de maiô na saída de uma estação de metrô em plena noite de Tóquio; a modelo Virginia Punko vestindo num chiqueiro peças de uma das primeiras coleções de Alexandre Herchcovitch; e Luiza Brunet clicada entre índios na Amazônia, entre tantas outras fotos de editoriais inesquecíveis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: CulturaEstadão e Vogue

👏👏👏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.