Um par de tênis azul foi posto à venda nos Estados Unidos por US$ 4 milhões (ou R$ 14 milhões). Criado pelo designer Don Gamache da Mache, esse é o preço que o tênis poderá alcançar em um leilão nos Estados Unidos.
O poderoso calçado foi cravejado de diamantes e safiras já o desenho foi feito pela empresa Bicion, de marcas de luxo, & Mache Customs responsável por personalizar tênis para atletas e celebridades. Usaram um tênis da marca chinesa Li Ning, que fornece equipamentos para vários atletas da NBA, liga de basquete dos EUA. Além disso, a etiqueta pendurada é feita de ouro maciço de 18 quilates e gravado com logotipos da Bicion & Mache Customs, se tornando o tênis mais caro do mundo.
Para marcar o início do Ano Novo Chinês, o par de tênis foi apelidado de “Fire Monkey” (Macaco fogo). Ele obviamente foi produzido para clientes abastados que gostariam de ostentar sua riqueza. Mas não pense que o dispêndio do dinheiro será desperdiçado na venda do tênis mais caro do mundo. Na verdade, ele foi criado por uma causa nobre. Os recursos obtidos com a venda serão doados a “Soles4Souls”, uma organização global sem fins lucrativos que está lutando contra a pobreza, através da recolha e distribuição de sapatos e roupas caras e que doou 26 milhões de pares de tênis em mais de cem países desde 2006.
Qualquer um que quiser atualizar o seu estilo com um par de calçados descolados pode comprar o tênis, sabendo que a compra irá fazer a pessoa feliz e orgulhosa por contribuir em uma boa causa. Certamente que a combinação do talento de Mache & Bicion vai arrecadar dinheiro para fornecer uma grande quantidade de calçados para aqueles em necessidade.