É Dia das Mães, nem tudo são flores !

Olá,

Feliz Dia das Mães a todas as mamães !

Sou mãe graças a Deus da minha obra prima, meu filho Milton. Minha mãe Zuleika é meu tesouro precioso. Esta data é para mim, simplesmente maravilhosa, pois ainda os tenho perto de mim.

Mas, nesse dia lindo para mim, quero dedicar este post a aquela mãe em que: Nem Tudo São Flores !

Data comemorativa pode despertar lembranças tristes e sensação de solidão em muitas pessoas.

Segundo domingo de maio é Dia das Mães, uma das datas mais comemoradas e que mais movimentam o comércio no Brasil. Isso é conhecido de todos.

O que muitos desconhecem é que ao mesmo tempo em que existem mães e filhos felizes, com festas, abraços e presentes, há uma multidão de pessoas tristes e saudosas com a data e que se sentem machucadas com a lembrança.

Segundo Carlos Correia, voluntário do CVV, entidade que oferece gratuitamente apoio emocional e prevenção do suicídio em todo o país, o Dia das Mães, ao lado de outras datas festivas, é uma das épocas do ano com grande procura pelo atendimento. “Existem mães que perderam seus filhos, abandonaram seus filhos ou os viram se perder nos vícios. Há os filhos que foram abandonados, que abandonaram as mães ou as perderam recentemente, sem falar na síndrome do ninho vazio”, comenta Carlos.

São infinitas histórias. Algumas pessoas lidam bem com elas, outras nem tanto. “Ficar triste é natural e comum a todos. Porém, alguns se afundam nessas emoções e ao ouvirem menções que lembrem o Dia das Mães, ficam vulneráveis e emocionalmente instáveis”, completa o voluntário.

É importante não deixar de comemorar a data por conta desses casos, mas respeitar e entender que nem todos querem compartilhar esse ânimo e merecem demonstrações claras de apoio e compreensão. Carlos explica que, além de toda a carga emocional já existente, a percepção de que ninguém entende sua dor leva à sensação de solidão e exclusão, o que só piora o quadro.

O CVV está disponível 24 horas por dia, inclusive nos domingos e feriados, pelo telefone 141 ou pela internet (www.cvv.org.br) para atendimento via chat, e-mail ou Skype.

Sobre o CVV
O CVVCentro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site: www.cvv.org.br, via chat, VoIP (Skype) e e-mail. Desde setembro de 2015 realiza o atendimento pelo telefone 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio, nesse primeiro momento exclusivamente no estado do RS. É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

OBS: Não tenho qualquer vínculo com essa instituição, apenas admiração por um trabalho grandioso!

Não deixem de comemorar apenas RESPEITEM o outro !

LINDO DIA DAS MÃES À TODOS !  ❤ BJS BJS

9 comentários sobre “É Dia das Mães, nem tudo são flores !

  1. Seu post é muito importante. Há sim entre pessoas felizes, outras que sofrem. Mas também há entre as que sofrem, pessoas felizes. O acompanhamento nos momentos difíceis é importante. O trabalho do CVV vai ser sempre necessário. O dia é apenas um dia… temos que aprender com os momentos e as histórias tristes, mas também temos que viver os momentos felizes como você mesma disse no post. Por isso, meus parabéns por ser mãe e muita garra para seguir em frente. abrs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada pelas palavras! Seguir em frente sempre… e aceitando os percalços da vida com muita serenidade, porém nem todos lidam bem com isso, há mais trabalhos como o CVV graças a Deus, não dá pra nomear todos. Nem tudo são flores mesmo. Mas vida que segue… É só respeitar o outro que a vida fica mais feliz para todos. ❤ Bjs Bjs

      Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada Bia, estou muito lisongeada que estão gostando do texto. Eu me sinto muito feliz nesse dia, mas tem muitas mães e filhos, infelizmente totalmente desamparados. Obrigada pelas palavras querida! ❤ Bjs Bjs

      Curtido por 1 pessoa

  2. Quero te dar os parabéns pelo dia das mães, mas especialmente por este post! É um assunto delicado mas importantíssimo de ser tratado! Parabéns pela iniciativa!
    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.