Kilt For Men

O kilt seria uma alternativa viável para as calças masculinas?

KILT – “Saia masculina, pregueada na parte de trás, trespassada na parte da frente, de comprimento da cintura até aos joelhos”. 

O empresário Howie Nicholsby vem de uma família escocesa que produz kilt por várias gerações e que segundo a tradição, são usados durante as festas tradicionais e cerimônias formais como casamentos. Em 1996 Nicholsby abriu  a 21st Century Kilts, uma empresa que produz kilts inovadores concebidos para serem usados como qualquer peça de vestuário no dia a dia.

A empresa não só reproduz os típicos kilts de tartan, aqueles usados pelo clã de cada família, mas eles são feitos de materiais mais modernos como jeans e couro com estampas de camuflagem ou decorações douradas, que são apreciados por celebridades como o ator Vin Diesel, o músico Lenny Kravitz e o fotógrafo Mario Testino.

Quase todos são feitos sob medida para o cliente: Nicholsby faz tudo em sua loja em Edimburgo, e de seis a oito semanas o kilt está pronto. Além de administrar uma empresa de kilt, Nicholsby é o primeiro a promover seu uso de forma mais moderna.  Desde que ele tinha 21 anos,  não usar calças, mas apenas kilts, que devem sempre trazer um par de cuecas por razões de higiene e combinar com um par de botas e meias grossas.

Ele garante que ao longo do tempo qualquer homem aprende a sentar de pernas cruzadas sem abrir as pernas. Nicholsby quer passar a ideia de que o kilt é uma roupa do “homem moderno”, independentemente do seu país de origem: “Se você não pertence à tradição escocesa, você terá que ter coragem de fazê-lo e tentar algo diferente” segundo ele.

Alguns modelos da 21st Century Kilts no instagram:

View this post on Instagram

Our models #EdFashionWeek

A post shared by 21ST CENTURY KILTS (@21stcenturykilts) on

O tema de homens vestindo saias e vestidos como as mulheres não é nova e retorna ciclicamente em revistas de moda e até mesmo em desfiles. Recentemente voltou a ser notícia na mídia depois que o ator Jaden Smith, filho de Will e Jada Pinkett Smith, apareceu usando uma saia na campanha publicitária para a coleção da Louis Vuitton primavera-verão 2016. A marca inglesa Silt é especializada em produzir Kilts super modernos para homens.

Entre as casas de moda que propuseram as saias para homens nas últimas coleções fora a Hood by Air, Nicopanda, Rick Owens e Givenchy. Kanye West usou uma saia de couro da Givenchy em um concerto em novembro de 2011. O estilista que propôs várias vezes no passado o uso de saias dos homens foi Jean Paul Gaultier, em sua coleção de 1984 “E Deus criou o homem”.

Kanye West – Kilt

Entre os homens famosos que foram fotografados usando uma saia estão Brad Pitt em uma sessão de fotos para a Rolling Stone em outubro de 1999 em que, cinco anos antes interpretou Aquiles no filme Troia (2004), onde alguns atores também usavam vestidos. Lembrando que os soldados e generais romanos durante séculos usaram sua versão do Kilt.

Brad Pitt – Troia
Bruno Gagliasso usou Kilt no Baile da Vogue 2016

E aí, você usaria? O Kilt é uma roupa do homem moderno?

interrogação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.