Novo “lenço da invisibilidade” promete fazer sucesso entre as celebridades!

Invisível na foto: como funciona o lenço anti-paparazzi!
Desenvolvido por estilista holandês, lenço reflete luz do flash e ofusca rosto de usuário nas fotos. Está fazendo sucesso entre celebridades!

O estilista holandês Saif Siddiqui é o inventor de um acessório que tem sido visto no pescoço de modelos internacionais, atletas e celebridades do calibre de Rihanna e Paris Hilton nos últimos meses.
Trata-se de um lenço usado ao estilo palestino, uma peça chamada Kufiya que se tornou popular há alguns anos na indústria da moda. Mas o ISHU, o acessório criado por Siddiqui, virou tendência por sua funcionalidade: ele é construído com um tecido tecnológico capaz de refletir o flash de câmeras fotográficas.
O resultado é que, usado em volta do pescoço, o lenço provoca um efeito que ofusca o rosto do usuário nas fotos – o que esconde sua identidade ou, pelo menos, torna a foto inútil para propósitos editoriais. Por isso a adesão entre celebridades: é uma solução eficiente contra as fotos não solicitadas tiradas por paparazzi e fãs.
https://www.instagram.com/p/BD3sHJZJf-O/?taken-by=saif_sdq
Qual a tecnologia por trás do ISHU?
O material reflexivo usado por Siddiqui foi inspirado em refletores de segurança comuns, usados em carros, bicicletas e coletes funcionas. A loja oficial do ISHU explica que o conceito surgiu quando Siddiqui tirou uma foto de amigos e observou que os refletores de uma bicicleta próxima refletiram o flash e ofuscaram o rosto deles na imagem final.

O próximo passo, explicado no instagram, foi desenvolver uma peça que fosse bonita, maleável e mesmo assim fosse capaz de gerar o efeito reflexivo.
Celebridades estão em evidência a todo momento – até quando elas não querem aparecer tanto assim. Aliás, os flashes e os paparazzi muitas vezes são um problema na vida delas. Pensando nisso, o indiano Saif Siddiqui, de 28 anos, criou então esse Scarf ‘lenço’ batizado ISHU, feito de um tecido especial com milhares de cristais nanoesféricos, e reflete todo a luz do flash de volta para a câmera, deixando a pessoa “invisível”. A camuflagem anti-paparazzi também funciona com câmeras de vídeo.
O Site Oficial do Produto apresenta um manifesto sobre direito à privacidade e ao anonimato. “Em um mundo em que a escolha de permanecer anônimo não é mais uma escolha, lançamos o primeiro produto criado com precisão para reivindicar de volta sua privacidade, de uma maneira sofisticada e sexy”, diz o texto publicitário. O preço final do acessório é bem salgado se comparado ao doce real :), ele custa quase 300 libras, o equivalente a cerca de R$ 1.250.
O criador da peça diz que quis criar uma solução “estilosa” para o “seleto grupo” de pessoas que quer controlar as fotos e vídeos que são tirados delas. Lançado em um evento de moda em Toronto, no Canadá, no fim de 2015, o ISHU foi batizado com um trocadilho entre as palavras “issue” (“problema”, em inglês) e a onomatopeia “shhhh”.

A pergunta é: Será que a moda pega? Porque esse Scarf ISHU não protege de fotos sem flash, como pode-se ver na campanha do Site da Marca.
Na minha humilde opinião, ele cumpre o que promete e convenhamos já é meio caminho andado! Melhor que nada! E Já conta com vários adeptos!
Fonte: NexoJornal
