Saif Siddiqui | Scarf ISHU Anti-Paparazzi

Novo “lenço da invisibilidade” promete fazer sucesso entre as celebridades!

Foto: Reprodução

Invisível na foto: como funciona o lenço anti-paparazzi!

Desenvolvido por estilista holandês, lenço reflete luz do flash e ofusca rosto de usuário nas fotos. Está fazendo sucesso entre celebridades!

Foto: Reprodução – PARIS HILTON COM O ISHU – LENÇO CRIA EFEITO QUE REFLETE FLASH E ESCURECE IMAGEM

O estilista holandês Saif Siddiqui é o inventor de um acessório que tem sido visto no pescoço de modelos internacionais, atletas e celebridades do calibre de Rihanna e Paris Hilton nos últimos meses.

Trata-se de um lenço usado ao estilo palestino, uma peça chamada Kufiya que se tornou popular há alguns anos na indústria da moda. Mas o ISHU, o acessório criado por Siddiqui, virou tendência por sua funcionalidade: ele é construído com um tecido tecnológico capaz de refletir o flash de câmeras fotográficas.

O resultado é que, usado em volta do pescoço, o lenço provoca um efeito que ofusca o rosto do usuário nas fotos – o que esconde sua identidade ou, pelo menos, torna a foto inútil para propósitos editoriais. Por isso a adesão entre celebridades: é uma solução eficiente contra as fotos não solicitadas tiradas por paparazzi e fãs.

https://www.instagram.com/p/BD3sHJZJf-O/?taken-by=saif_sdq

Qual a tecnologia por trás do ISHU?

O material reflexivo usado por Siddiqui foi inspirado em refletores de segurança comuns, usados em carros, bicicletas e coletes funcionas. A loja oficial do ISHU explica que o conceito surgiu quando Siddiqui tirou uma foto de amigos e observou que os refletores de uma bicicleta próxima refletiram o flash e ofuscaram o rosto deles na imagem final.

Foto Reprodução: SEM FLASH, COM FLASH: O BOXEADOR DANNY WILLIAMS É UM DOS ADEPTOS DO LENÇO DA INVISIBILIDADE

O próximo passo, explicado no instagram, foi desenvolver uma peça que fosse bonita, maleável e mesmo assim fosse capaz de gerar o efeito reflexivo.

Celebridades estão em evidência a todo momento – até quando elas não querem aparecer tanto assim. Aliás, os flashes e os paparazzi muitas vezes são um problema na vida delas. Pensando nisso, o indiano Saif Siddiqui, de 28 anos, criou então esse Scarf ‘lenço’ batizado ISHU, feito de um tecido especial com milhares de cristais nanoesféricos, e reflete todo a luz do flash de volta para a câmera, deixando a pessoa “invisível”. A camuflagem anti-paparazzi também funciona com câmeras de vídeo.

O Site Oficial do Produto apresenta um manifesto sobre direito à privacidade e ao anonimato. “Em um mundo em que a escolha de permanecer anônimo não é mais uma escolha, lançamos o primeiro produto criado com precisão para reivindicar de volta sua privacidade, de uma maneira sofisticada e sexy”, diz o texto publicitário. O preço final do acessório é bem salgado  se comparado ao doce real :), ele custa quase 300 libras, o equivalente a cerca de R$ 1.250.

O criador da peça diz que quis criar uma solução “estilosa” para o “seleto grupo” de pessoas que quer controlar as fotos e vídeos que são tirados delas. Lançado em um evento de moda em Toronto, no Canadá, no fim de 2015, o ISHU foi batizado com um trocadilho entre as palavras “issue” (“problema”, em inglês) e a onomatopeia “shhhh”.

Foto: Reprodução

A pergunta é: Será que a moda pega? Porque esse Scarf ISHU não protege de fotos sem flash, como pode-se ver na campanha do Site da Marca.

Na minha humilde opinião, ele cumpre o que promete e convenhamos já é meio caminho andado! Melhor que nada! E Já conta com vários adeptos!

Fonte: NexoJornal

🌐.✊🏼.❤️.📷

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.