MADE trará programação de talks sobre design, moda e arte em sua 4ª edição

Palestras com Droog, Pascale Mussard, Zesty Meyers e outros grandes nomes discutirão tópicos atuais sobre o universo do design.

A quarta edição da MADE (Mercado, Arte e Design) acontece entre os dias 09 e 14/08 trazendo uma rica agenda de talks com grandes nomes do design que discutirão temas atuais e pertinentes deste universo. Entre os nomes confirmados estão: o coletivo holandês Droog, a designer francesa Pascale Mussard e o artista americano Zesty Meyers.

A programação começa no dia 09, com palestra sobre o legado da Droog, eleita Designer do Ano, com os holandeses Suki de Boer e Jorn Konijin. Em seguida a Superstudio fala sobre a herança pioneira que o estúdio italiano deixou ao mundo do design; e a programação do dia se encerra com o designer belga Sep Verboom que apresentará seu trabalho realizado em parceria com artesãos das comunidades do Vale do Jequitinhonha através da união com a Artesol, proporcionando um intercâmbio de conhecimentos e desenvolvimento de novos produtos.

As palestras do dia 10 reúnem importantes nomes para trocas de ideias e inspirações. A primeira traz Pascale Mussard, herdeira da grife Hermès, que criou o projeto Petit H para criar objetos de design a partir das sobras de bolsas e tecidos da marca. O bate-papo seguinte será sobre o processo criativo da marca Melissa, e conta com a participação de Paulo Pedó, CEO da marca, Cássio Prates, Analista de Tendências da marca, e Erika Palomino, consultora criativa da Melissa, além de Waldick Jatobá, curador e idealizador da MADE.

Na mesa redonda do dia 11, será a vez dos designers e curadores Kris Andersen, Jorn Konijin, Elien Haentjens, Bruno Simões e Waldick Jatobá falarem da plataforma inédita Adorno, que que será lançada no evento e apresentará designers através de curadores de todo o mundo, vendendo suas peças para colecionadores de diferentes países. Na sequência, Zesty Meyers fala sobre seu livro “Brazil Modern“, que celebra o mobiliário brasileiro; e Maria Tereza Rodrigues, da Talento Joias, explicará o projeto “Joia de Artista“, que resgata o legado e a paixão da arquiteta Lina Bo Bardi pelo universo das joias e das pedras preciosas.

A programação de palestras do dia 12 é restrita à convidados, mas volta a ser aberta ao público no dia 13 com Clarissa Schneider e os designers Attilio Baschera e Gregorio Kramer falando sobre a parceria e processo de criação de mais de 40 anos na marca Again. Em seguida, o público poderá participar de um workshop sobre a importância dos aromas no universo do design em “Story Smelling – Smell as a Design Tool“, com o artista israelense Omer Polak (a atração será repetida no dia 14, dando a oportunidade para mais pessoas conferirem o conteúdo). No início da noite, às 19h, acontece a cerimônia de entrega do prêmio MADE de design.

A MADE – Mercado de Arte Design tem expectativa de receber 12.000 visitantes para diversas atrações como instalações e exposições que misturam nomes consagrados a jovens profissionais promissores.

Informações do evento:

Data de realização: de 09 a 14 de agosto de 2016

Horários: Terça a Sexta das 13h às 21h
Sábado das 12h às 21h
Domingo das 12h às 20h

Local: Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 (vallet no numero 1.263) – Cidade Jardim, São Paulo

Valor do Ingresso: Terça a Quinta: Entrada gratuita
Sexta a Domingo: R$20,00
Meia entrada para idosos e estudantes: R$10,00

Programação de talks:

Os talks acontecerão no Espaço Bradesco Private Bank, de terça a domingo, com número limitado de vagas.

09/08
17 horas – droog – Suki de Boer + Jorn Konijn
18 horas – Superstudio – Jorn Konijn
19 horas – Adorno – Kris Andersen + Jorn Konijn + Elien Haentjens + Bruno Simões + Waldick Jatobá

10/08
17 horas – Petit h – Pascale Mussard
18 horas – Untitled – Erika Palomino+ Paulo Pedó Filho + Cassio Prates + Waldick Jatobá

11/08
17 horas – Caro barro – Sep Verboom + Sonia Quintella + Elien Haentjens
18 horas – Brazil Modern – Zesty Meyers
19 horas – Projeto Joia de Artista Talento – Maria Tereza Rodrigues + Waldick Jatobá

13/08
15h30 – Attilio Baschera e Gregorio Kramer + Clarissa Schneider
17 horas – Workshop “story smelling – smell as a design tool” – Omer Polak
19 horas – Cerimônia de entrega do Prêmio MADE

14/08
16 horas – Workshop “story smelling – smell as a design tool”- Omer Polak

Sobre a MADE – Mercado .Arte.Design

Surgiu em 2013 nos moldes de uma feira internacional de design high-end e de coleção, realizada anualmente na capital paulista. Organizada pela W/Design de Waldick Jatobá, durante o Design Weekend-DW!, tem como sócio Elcio Gozzo, curadoria adjunta de Bruno Simões e cenografia do Estúdio FM, do arquiteto Flavio Miranda.

Em abril de 2015, o projeto MADE estreiou internacionalmente com a edição “MADE a Milano“, uma exposição de designers contemporâneos brasileiros realizada em paralelo à maior feira de design do mundo sendo este reconhecido como um entre os mais importantes do circuito.

4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.