Rugas | 3 Jeitos de Combater

Rugas: 3 jeitos de combater

Sonha encontrar um jeito de ter a pele sempre lisa? Pois nós descobrimos uma estratégia boa e não tão cara assim!
Por Karina Hollo

Tem um novo aparelho nos consultórios dermatológicos que não deixa ninguém mentir sobre o que fez no verão passado: o Visia. Ele analisa pele e registra as alterações — textura da pele, poros dilatados, melasma, manchas solares, vasinhos vermelhos, cicatrizes, cravos — em fotos digitais.

“De acordo com o resultado dessa análise, dá para montar um plano de ataque para combater as rugas, um dos sinais de envelhecimento precoce”, fala João Carlos.

1 Esfoliação na medida

No caso de uma pele com textura grossa e poros dilatados, ou com rugas, a esfoliação é importante para afinar e deixá-la com uma textura mais lisa e suave.

“Vale escolher entre esfoliante químico (com alfa e beta-hidroxiácidos, como o ácido glicólico e ou ácido salicílico) ou físico (cremes com sílica), no máximo uma ou duas vezes por semana”, indica o dermato.

E em casos ainda mais severos é possível utilizar os laseres fracionados — Erbium, Thulium ou CO2. “O resultado é uma pele mais fina, lisa, com poros e rugas menos visíveis e uma aparência mais jovem devido ao estímulo de colágeno.”

2 Protetor solar sempre

Pensou que ia escapar dele? Nem pensar! O filtro solar é a base de qualquer rotina se você quer combater as rugas e ter uma pele jovem por mais tempo, sem linhas e rugas.

“O protetor solar deve ser utilizado regularmente durante o dia, com um FPS mínimo 30”, fala João Carlos. E, para exposição solar direta — como quando você vai para a praia, faz um churrasco na beira da piscina ou corre no parque, invista em fator de proteção mais alto.

3 Retinol na cama

Usar um creme com retinol à noite é uma boa pedida se você quer combater as rugas. “É sempre importante para manter a renovação celular da pele!

Assim como hidratar o rosto com produtos em gel ou creme, de acordo com o tipo de pele”, finaliza ele.

4-lancamento

beleza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.