PELE JOVEM | SEGREDOS DO FUTURO

Formado em Guaxupé, Minas Gerais, mas seus conhecimentos extrapolam o território nacional. Com estágios nos Estados Unidos e na Coréia, em laser, dr. Abdo Salomão é requisitado tanto aqui como no exterior.

“Nos últimos quatro anos, dei mais de 200 aulas em congressos oficiais dentro e fora do país.” Tem expert melhor para contar para você o que tem de mais moderno em tratamentos para se manter linda e jovem?

Para se manter jovem por mais tempo, Abdo indica alimentação saudável, exercícios físicos regulares, cuidar do peso. “Há um estudo publicado pela Universidade de Harvard que demonstra que ter bons relacionamentos, saudáveis e descomplicados — também faz a pele ficar boa.

Em termos dermatológicos: usar protetor solar desde sempre (8 minutos por dia são suficientes para evitar a baixa de vitamina D), produtos que estimulem colágeno (como ácido retinóico, ácido glicólico, vitamina C estabilizada).”

Estamos na era dos pequenos tratamentos e grandes resultados. “Todo mundo quer envelhecer saudável e feliz. Por isso, a tendência são procedimentos sem downtime, que permitem que o paciente trabalhe no dia seguinte”, conta ele.

Para ficar linda aos 30, como a atriz Anne Hathaway, ele indica a radiofrequência microagulhada. “Estimula a regeneração celular.”

Uma grande tendência são os tratamentos chamados drug delivery, quando o médico aplica substâncias dentro da pele, fazendo o ingrediente chegar à camada certa. “Estão desenvolvendo ativos que têm ação só na derme ou na hipoderme ou só na gordura. Tem os à base de ácido hialurônico, de vitaminas, de fatores de crescimento e do plasma rico em plaqueta (que estimulam a produção de colágeno)…”

Para ficar linda aos 40, como Sofia Vergara, passam a ser indicados os lasers fracionados para a face. “E também peelings e tratamentos para o melasma.” O objetivo? Apagar rugas, trabalhar a textura da pele e manchas, se houver.

O laser funciona tanto para prevenção como para tratamento antienvelhecimento. “O da moda é o Pro-Collagen da plataforma Solon, porque trata a pele de dentro para fora: entra pela boca, contraindo a musculatura da pele, fazendo um lifting facial não cirúrgico, independente se o paciente é moreno ou bronzeado, porque ele trata de dentro para fora e não passa pela camada superficial que é onde está a camada do pigmento.”

Para ficar linda aos 50, como Demi Moore, vale investir num peeling mais profundo, em lasers de CO2. “E principalmente o laser Erbium Intraoral, que atinge o músculo da face internamente.” Tudo para combater a flacidez!

beleza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.