Viva MEXICABA! | Christian Louboutin

Christian Louboutin lançou uma nova linha inspirada nas raízes mexicanas. O icônico designer francês viajou para a Península de Yucatan no  México para criar junto com as artesãs locais sua nova bolsa: The Mexicaba. O trabalho foi feito com as mulheres do Taller Maya, uma fundação criada para preservar o artesanato tradicional local e assim, garantir o empoderamento econômico a longo prazo do antigo artesanato maia. A união entre um refinado designer de sapatos com o rico trabalho dos artesãos mexicanos, só pode resultar numa obra de arte.

Cor, artesanato e tradição: a combinação única para se fazer uma Mexicaba. “Eu sempre tive uma visão global. Trabalhar com as mais maravilhosos artesãos de todo o mundo é completamente natural para mim” disse Christian Louboutin. A bolsa que vem em diversas cores foi colocada à venda em cinco de Maio , o dia que os mexicanos celebram o aniversário da Batalha de Puebla, que é mais conhecido nos Estados Unidos como o Dia do Orgulho Mexicano. A bolsa está sendo vendida online e nas lojas por US $ 1.490. Cerca de 10% da receita vai para a Fundação Maya.

O alcance global de MEXICABA não termina lá;  caracteriza o trabalho criado pelos loyalists de Louboutin na India. Detalhe de couro na bolsa é o trabalho da equipe de produção exemplar Christian Louboutin na Itália. Por último, não seria um Louboutin sem um toque de Paris! Os detalhes finais de acabamento de cada MEXICABA são adicionados em Paris, ligando as mãos de artesãos ao redor do mundo.

Fonte: Stylo Urbano

faixa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s