8 Conselhos para Ter uma Casa Organizada! | Habitissimo

As vezes encontrar alguma coisa em casa parece até uma missão impossível e por isso deixaremos dicas de como ter uma casa organizada sempre. É necessário ter mais atenção nas áreas com mais tendência a se descontrolar como os quartos de brinquedos das crianças, a cozinha e o hall de entrada.

Hall de entrada

É a primeira coisa que vemos ao entrar em um apartamento, por isso é praticamente obrigatório que esteja organizado. Se está organizado a primeira impressão já será positiva. Também é necessário dizer que o hall de entrada tem sua serventia e que não é necessário deixar ele esquecido e arrumado e logo largar as chaves e os casacos, e em muitas ocasiões os sapatos, espalhados por aí.

Solução: Dependendo do tamanho disponível vale a pena ter um lugar adaptado para suprir as necessidades do lar. Ou seja: um porta-chaves, um armário pequeno que caibam os sapatos e algum lugar para que se possa pendurar os casacos, as bolsas e as mochilas.

hall-de-entrada-organizado

Fonte da Imagem: casa.abril

Biblioteca

O lugar onde se armazenam os livros também costumam estar desorganizados junto com revistas, documentos e papéis de publicidade.

Solução: Comece se livrando dos catálogos inúteis e papéis de publicidade. Revise as revistas e se organize de uma maneira em que fique fácil de você saber onde estão suas coisas. Seja por cor, ordem alfabética ou tema.

local-dos-livros

Fonte da imagem: lagarbatella

Quartos

Encher os quartos de puffs e poltronas pode não ser a melhor solução se no final as poltronas só servirem para armazenar as roupas da semana em cima e para fazerem mais desordem no quarto.

Solução: Tente aproveitar o máximo do espaço, de preferência faça um armário de alvenaria. Se precisa de muito mais espaço compre uma cômoda com gavetas e escolha por uma cama com canapé para que se possa armazenar as coisas menos usadas em baixo como as roupas de cama ou da outra estação.

dormitorios

Fonte da imagem: holylowcost

Home office

Normalmente os escritórios têm muita facilidade para ficarem bagunçados porque muitos documentos são analisados ao mesmo tempo. Temos por aí papéis, cadernos, canetas, folhetos, agendas, cartões de visitas, notas fiscais, comidas..

Solução: Comece limpando tudo. Jogue fora as coisas desnecessárias, guarde documentos que não usa frequentemente em arquivadores ou caixas e deixe o ambiente o mais livre possível para que possa trabalhar ou estudar tranquilamente sem muita poluição visual.

area-de-trabalho

Fonte da imagem: delikatissen

O quarto das crianças

Esse tópico é especial porque por muitas vezes entramos e parece que passou alguém por ali que o deixou de pernas para o ar! Como o personagem infantil Taz-Mania! É um lugar impossível de deixar sempre arrumado porque é onde as crianças brincam mas tentaremos deixar sempre o melhor possível. Como?

Solução: Deixe o ambiente cheio de estantes e caixas e gaveteiros, ao alcance das crianças. Classificados em como se organizam e o mais importante é sempre envolver as crianças na hora da organização para que possam crescer acostumados com o hábito de arrumar as coisas depois de usar.

Fonte da imagem: natocadesign

Cozinha

Quase sempre mantemos as bancadas da cozinha para que as coisas sempre fiquem ao alcance de nossas mãos mas isso não é visualmente bonito. Além disso muitos eletrodomésticos espalhados por ai, acumulando pó e que não são utilizados com frequência também não é muito bonito.

Solução: Deixe as coisas que use com mais frequência nos armários mais acessíveis e os menos utilizados mais para cima, por exemplo. Tente não deixar coisas penduradas na cozinha, por mais que possa ficar bonito está exposto e acumulando poeira e gordura. O melhor é estar tudo guardado nos armários e na geladeira, ou seja, nada muito a vista.

cozinha

Fonte da imagem: casa.abril

Banheiro

As vezes é difícil organizar os banheiros quando eles têm muitos produtos mas a ideia é deixá-lo o mais organizado possível com essas dicas.

Solução: No banheiro deixe apenas os produtos utilizados no banheiro, para começar. Tente ter um móvel para uma melhor armazenagem . Uma boa dica é também não deixar as coisas expostas no banheiro já que é um lugar onde circulam muitas bactérias no ar. O que não pode ser armazenado deixe-o em estojos ou caixinhas.

Fonte da imagem: habitissimo

Artigo exclusivo para Charme Haut® da parceria Habitissimo – Guia de onde encontrar informação detalhada, orçamento e opiniões sobre profissionais e empresas de obras, arquitetura e decoração.

habitissimo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s