Spring-Summer 2018 Haute Couture show | Video of The Show

“Apenas a teatralidade inevitável da vida me interessa.”

Leonor Fini

A história da Alta Costura está ligada à história da arte moderna. O estilista é um verdadeiro criador, e a palavra “ateliê” designa o lugar de expressão tanto do artista, quanto do estilista. No entanto, o verdadeiro ateliê do artista é a sua mente. É nesse contexto de equilíbrio entre sonho e realidade, imaginação e realização, que Maria Grazia Chiuri, Diretora Artística das coleções femininas da Maison, pauta suas pesquisas e seus trabalhos de investigação. Afinal, a Alta Costura representa o sonho da moda. Um universo no qual é possível criar livremente, experimentando técnicas, materiais e formas. Mergulhar no âmago do movimento surrealista permitiu à estilista acrescentar um toque de imaginação a esta coleção de Alta Costura Primavera-Verão 2018, proporcionando uma mudança de perspectiva e uma inversão ótica permanente.

Preto e branco, efeitos óticos e de ilusões: o cenário do desfile de Alta Costura Primavera-Verão 2018 retoma as inspirações surrealistas da coleção elaborada por Maria Grazia Chiuri.

Ornamentos preciosos e delicados que, sobre um vestido com um arranjo fantasmagórico e flamejante de plumas de pavão, representam os olhos que observam e expressam o mistério, assim como força e a espiritualidade das mulheres de hoje.

Máscaras e frases escritas no corpo das modelos trouxeram a poesia para a passarela da Dior. Um SHoW!

Dior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s