5 Dicas para Garantir que o Seu Desodorante Dure o Dia Todo!

Selecionamos dicas infalíveis para ajudar você a descobrir como acabar com o odor nas axilas sem esforço.

Se você mora no Brasil e já experienciou o verão por aqui, talvez tenha tido que lidar com mau cheiro causado pelo suor. Por mais que você aplique o desodorante com frequência, às vezes parece que ele simplesmente não funciona, e você precisa lidar com o odor o resto do dia.

1.jpg
Foto: Mentatdgt – Pexels

Mas, afinal, como acabar com o odor nas axilas? O post de hoje foi pensado justamente para ajudar você nessa tarefa.

1.Cuidado durante e depois do banho

Ter um efeito duradouro ao usar o desodorante não depende só do produto em si, mas também dos seus cuidados diários. Na hora do banho, lembre-se sempre de lavar muito bem as axilas com um sabonete neutro e secá-las direito quando sair do chuveiro. Vale a pena também esperar um pouco até colocar uma roupa, dando tempo para o corpo se recuperar do contato com a água.

2.Escolha o desodorante certo para você

Aerosol, bastão ou barra? Antitranspirante ou não? Na hora de escolher o desodorante, é importante ler o rótulo com atenção e decidir qual o melhor para você segundo o seu corpo. Se você costuma experienciar muito odor nas axilas, talvez uma boa opção seja uma versão antitranspirante mais forte, por exemplo. Ah, e vale lembrar que é interessante escolher uma versão universal para ter sempre à mão ou incluí-lo no seu kit emergência.

3.Atenção aos tecidos

Outro ponto importante: cuidado com o tecido das suas roupas. Uma coisa é certa: roupas que apertam muito a região e são feitas de materiais sintéticos costumam colaborar para o acúmulo de umidade e proliferação de bactérias, aumentando o mau cheiro. Peças de tecidos naturais, como o algodão ou o linho, além de serem bem frescas são ideais para ajudar nessa questão.

4.Dê tempo para respirar

Assim como passar o produto é uma ótima ideia, deixar a pele respirar sem ele também é. Principalmente durante a noite, aproveite para deixar o corpo descansar e a pele da região respirar, livre das químicas presentes em um desodorante. Deixe para passá-lo novamente pela manhã, no dia seguinte.

5.Atenção à alimentação!

Sabia que o que você come também pode colaborar para o mau cheiro nas axilas? Pois é, uma alimentação com muita gordura, alimentos processados, apimentados e até com muita cafeína podem piorar essa questão.

ficadica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.