SER MAIS, POSSUIR MENOS – UM MOVIMENTO

UM MOVIMENTO, NÃO UM PROJETO


Olá Meninas, vocês já ouviram falar do Projeto Gaveta?

Por Giovanna Nader e Raquel Vitti Lino

Inicialmente, o propósito fundamental do Gaveta era difundir o conceito de clothing swap (troca de roupas) no Brasil, criando uma rede onde os participantes pudessem trocar, entre si, roupas que não usam mais.
Percebendo a necessidade de um espaço maior para incentivar uma moda mais humana, real e sustentável, decidimos ampliar a ideia: o que era apenas um projeto tornou-se, então, um movimento. Hoje temos como objetivo a conscientização das pessoas. Apoiamos a moda como reflexo de uma expressão pessoal. Queremos a diversidade de estilos, a originalidade, espontaneidade e autenticidade.

Como Viver Essa Experiência:

Para participar da troca de roupa você deve seguir os seguintes passos:

1 – Vá ao seu armário e separe tudo aquilo que não use mais. Nesse momento, não tenha medo de desapegar. Por melhor que seja a roupa, se ela estiver parada, mande para nós. Lembre-se que teremos muitas outras roupas lindas te esperando no evento.

 2 – Quando estiver com tudo separado, envie-nos um e-mail para projetogaveta@gmail.com para se cadastrar na rede de troca, e nós lhe informaremos sobre a entrega das roupas.

 3 – Após a recolha, suas peças passarão por uma seleção, em que só escolheremos aquelas que realmente têm potencial de troca.

 Para cada peça escolhida você ganhará moedas Gaveta conforme a tabela abaixo:

Camiseta, camisa, shorts, saia, acessórios: 1 moeda Gaveta

Vestido, sapato, calça, bolsa: 2 moedas Gaveta

Jaqueta ou casaco: 3 moedas Gaveta

 IMPORTANTE: vale ressaltar que não haverá devolução de peças. As peças que não passarem na pela nossa seleção serão doadas para quem precisa por meio do “Gaveta na Rua“. 

 4 – Após a seleção, enviaremos um e-mail informando o seu crédito, que será trocado por moedas Gaveta no dia do evento.

 5 – Prontinho! Aí é só se programar e já anotar na agenda o dia do próximo evento. O último evento aconteceu no dia 28/11/2015 no MIS em São Paulo.

O Projeto Gaveta 1ª Edição aconteceu em novembro de 2014 na Escola São Paulo e contou com 75 participantes e 1.600 peças na rede de troca.

Participe Você Também!

Espia só!

FAÇA SUA PARTE

O Gaveta é um projeto cultural inserido na Lei Rouanet pelo Ministério da Cultura, e para existir conta com o apoio de empresas e pessoas físicas que revertem ao projeto parte dos impostos devidos ao governo federal.

Nossos apoiadores obtém desconto de 100% do valor destinado ao projeto e usufruem de uma política de relacionamento personalizada, tendo sua marca/nome vinculado ao Gaveta, que promove o desenvolvimento de práticas sustentáveis na moda brasileira. Para fazer parte desse movimento entre em contato com projetogaveta@gmail.com.

Gostaram?positivo-rosa

👠👗👜👢👒👡👚

6 comentários sobre “SER MAIS, POSSUIR MENOS – UM MOVIMENTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.