MAPEAMENTO GENÉTICO INDICA A ATIVIDADE FÍSICA IDEAL PARA VOCÊ

logo-natue

mapeamento_genético_capa

Artigo de especialista – Camila Vilanova* 

A prescrição de atividade física para a saúde e estética se baseia na individualidade biológica de cada um. A recomendação é que as pessoas pratiquem atividades aeróbicas, de força e flexibilidade de três a seis vezes na semana.

Agora, a prescrição de qual tipo de atividade é melhor para cada pessoa, que tipo de treinamento terá maiores benefícios estéticos e qual exercício a pessoa conseguirá realizar mais facilmente é feito por tentativa e erro. Ou seja, o profissional prescreve a programação de acordo com a avaliação física e ajusta conforme vai conhecendo os alunos e seus resultados.

O mapeamento genético feito através da saliva está em alta por encurtar o caminho das pessoas, proporcionando resultado muito mais rápido e efetivo. Existe um específico para esportes, que indica a composição corporal, resistência e força física, capacidade aeróbica, tendência a lesões, capacidade da metabolização da cafeína (para saber a melhor hora de se tomar um suplemento), capacidade de recuperação pós-exercício, níveis de lactato e inclusive como a pessoa se comporta para fazer a atividade física.

Tudo isso ajuda muito na hora da prescrição, pois se o profissional que vai prescrever o treino já sabe que o aluno tem um marcador genético que o predispõe a lesões, ele vai escolher atividades de menor impacto e esportes menos lesivos.

O nível de lactato é muito importante para saber qual a frequência do treinamento e a intensidade que o aluno vai fazer, assim como quanto tempo ele precisa para a recuperação.

MAPEAMENTO GENÉTICO INDICA QUAL É O MELHOR EXERCÍCIO PARA EMAGRECER

Uma pergunta muito comum quando entramos na academia é: qual é o melhor exercício para emagrecer? Agora é possível saber isso de acordo com a genética da capacidade aeróbica e de acordo com a prioridade de fibras musculares que ela tem. Seria muito interessante aproveitar o seu melhor tipo de fibra muscular para se desenvolver. Existem inúmeras maneiras de utilizar esses dados para melhorar a prescrição das atividades físicas e, inclusive, direcionar as pessoas para os esportes que melhor terão chance de sucesso.
A modernidade está realmente incrível, quando poderíamos imaginar que um teste simples de saliva poderia nos proporcionar resultados tão significantes!

Gostaram?positivo-rosa

❤ ❤ ❤

Natue_Whey protein

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.