CHUFA: Um Superalimento!

logo-natue

CHUFA: CONHEÇA OS PODERES DESSE SUPERALIMENTO

Chufa_capa

Em 1986, Caetano Veloso já entoava “orchata de chufa, si us plau” em Vaca Profana, música do álbum Totalmente Demais. Os versos, declamados em catalão, se referem à “horchata de chufa”, uma bebida famosa na Espanha que utiliza como principal ingrediente a chufa, um superalimento que tem sido cada vez mais consumido.

Presente na dieta dos espanhóis há mais de 4 mil anos, somente agora a chufa – também conhecida como tigernuts – caiu nas graças dos brasileiros. Os motivos não são poucos: por sua rica composição nutricional, a chufa oferece diversos benefícios à saúde. Além de não conter glúten e ser livre de sódio, ou seja, pode ser consumida por pessoas celíacas e hipertensas, a chufa contém vitaminas e minerais que ajudam no combate aos radicais livres, no bom funcionamento do sistema imunológico e na saúde óssea.

Benefícios_Chufa

O QUE É CHUFA OU TIGERNUTS

A chufa, também conhecida como tigernuts, é um tubérculo com alto teor de fibras, proteínas e açúcares naturais, por isso recebeu o status de superalimento. É uma planta tradicionalmente cultivada na Espanha, mas há relatos de seu cultivo em antigas civilizações egípcias, que utilizavam esse alimento por suas ricas propriedades nutricionais.

COMO CONSUMIR CHUFA

No Brasil, a chufa (ou tigernuts) é encontrada de duas formas: sem casca, que pode ser consumida pura ou com frutas no café da manhã ou no intervalo entre as principais refeições; e como farinha integral, que pode ser utilizada em diversas preparações, como bolos, tortas e salgados.

Ficou curioso e quer experimentar a Chufa? Clique aqui e depois conte para a gente o que você achou!

logo-natue

❤ ❤ ❤

4 comentários sobre “CHUFA: Um Superalimento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.